sexta-feira, janeiro 06, 2006

Sobre o casamento

Lembro que uma vez, eu devia ter uns 23 anos e tinha acabado de terminar um namoro, minha mãe me disse que eu ainda tinha uns dois bons anos pela frente para achar alguém e aí sim me casar. Ela fez isso na melhor das intenções, acreditem, mas o problema é que agora me dou conta que estou na porta dos 27 e não me casei com ninguém. Pelas contas dela, a essa altura eu já teria entrado em algum templo vestida de branco, ladeada pelos meus sobrinhos e sobrinhas como pajens e damas de honra da cerimônia.

Pois é, eu estou fugindo dos planos da minha mãe. E não tenho coragem de contar isso para ela, apesar de ter uma leve desconfiança de que ela já se deu conta disso há muito tempo. Continuo com o meu velho discurso de “a gente só tem que tentar ser feliz, da maneira que for”, mas admito que nem eu, em certos momentos, acredito muito nessa frase. Será que o que eu chamo de felicidade vai me fazer feliz no fim de tudo? Ou a felicidade seria já ter me casado?

Se estou infeliz solteira, com várias amigas já casadas e muitas outras com filhos? Não, mas acho isso tudo muito chato. Até porque ninguém está ficando mais novo por aqui e faltam só dois meses para o meu próximo aniversário. Aí fico me perguntando se os planos da minha mãe não seriam os meus próprios planos, que eu, sem perceber, coloquei em um embrulho com a etiqueta “o que a mamãe queria para mim”. Mas continuo com a sensação de que ainda prefiro me arriscar por aquilo que eu chamo - ou acredito ser - felicidade no momento. E esse assunto só volta a ser discutido quando eu chegar aos 30.

5 comentários:

Andy disse...

Medo, medo, muito medo.

Andy disse...

Medo, medo, muito medo.

Andy disse...

medo, medo, mto medo.

Anônimo disse...

Se eu amo a meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante? (Mário Quintana )

Adorei o seu blog, priminha!!!
Tudo que posso dizer é que quando vc tiver 30 anos vc continuara essa pessoa foda que vc é.

Na minha opinião felicidade é olhar para trás no tempo e dar um sorriso.


rei

Anônimo disse...

Josy,

Ainda bem que nunca tive planos para você, a não ser o de que você deve ser a auora de seus planos. Inclusive sobre casamento e "casamento".

Beijo,

Elito